Este programa de trainees reflete a forma como a empresa vê nas pessoas o seu maior ativo. Ao longo de 12 meses, os jovens, licenciados e mestrandos, são acompanhados de forma personalizada e contínua pelos seus orientadores, focados na missão de os conduzir da teoria à prática, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível e impulsionadora para o seu futuro.
Com o objetivo de estabelecer uma relação que se quer duradoura, o programa DarWiN prevê em todo o seu percurso, além de momentos de formação, sessões de aconselhamento e feedback permanentes que permitam aos jovens potenciar a aprendizagem, estreitar os laços com a estrutura organizacional e beneficiar de uma integração plena. O programa DarWiN tem sido a materialização da estratégia de rejuvenescimento da MEO, absorvendo o que os jovens universitários trazem, às equipas em que são integrados, de novas competências e abordagens, de curiosidade e dinamismo.
E é vasto o leque de equipas e áreas de negócio em que isso pode acontecer quando se fala de um grupo cujas áreas de atuação são tão diversificadas quanto é o universo de marcas que integram a sua estrutura: MEO, MEO Empresas, MEO Energia, SAPO, Moche, Altice Labs e Fundação Altice – Todas marcas de sólida pegada no panorama empresarial nacional.
Foram já mais de 230 os trainees que, ao longo das 4 edições do programa, tiveram a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional numa multinacional que é líder de mercado, integrando projetos relevantes e acompanhando tomadas de decisão fulcrais para o negócio, em áreas tão distintas como a engenharia, a cibersegurança, IT, marketing ou comunicação.
Os números são reveladores do sucesso do programa, com as candidaturas a aumentar de ano para ano e a atingirem as 1500 na última edição. Para esta edição, as candidaturas abriram no dia 16 e vão até ao final do mês de maio, em altice.pt, onde os candidatos vão poder conhecer mais sobre os benefícios do programa, nomeadamente, através de testemunhos de quem já passou pela experiência.
A entrada no programa DarWiN terá lugar em setembro. Até lá, e dando seguimento a uma estratégia que tem por um dos pilares as pessoas, a MEO volta a colocar a tecnologia ao serviço da humanização. Com recurso a ferramentas baseadas em Inteligência Artificial, a plataforma de candidatura está programada, nesta edição, para que os candidatos tenham um feedback mais frequente em relação ao processo de seleção.