• 5TB de tráfego na rede móvel e 4TB na rede Wi-Fi
• Tráfego de rede 5G representa 35% de tráfego total do evento
• 100 mil minutos de chamadas de voz
Com o objetivo de oferecer aos amantes de música todas as condições para viverem uma experiência inesquecível, o MEO reforçou as infraestruturas do festival através da instalação de 12 km de rede de fibra ótica, garantindo assim a cobertura Wi-Fi em todo o recinto. Ao nível da rede móvel foram também reforçadas as redes 2G, 4G e 5G em todo o espaço.
No Parque da Bela Vista, em Lisboa, foram gerados cerca de 9 terabytes de tráfego na rede MEO, através do acesso a internet móvel e Wi-Fi. Ao nível da rede móvel, importa evidenciar, o tráfego da rede 5G com 35% de tráfego total do evento. Adicionalmente, o público somou ainda 100 mil minutos de chamadas de voz na rede MEO.
O sucesso tecnológico da operação deveu-se ao empenho de cerca de 100 técnicos da MEO, responsáveis pela montagens e monitorização de todas as infraestruturas.
O MEO tem vindo a demonstrar que a música é um importante território na estratégia da marca, concretizando a proximidade aos vários públicos, através da presença nos vários festivais de norte a sul do país, e ilhas, bem como a eventos de música nacionais. Esta tem sido a sua forma de expressão, de aproximação e de envolvência com o público bem como uma oportunidade de proporcionar emoções e memórias felizes a todos os portugueses. Uma presença e envolvência única, que concede uma distinção na música, como nenhuma outra marca o fez até agora.
Consolidado como um dos festivais de verão mais aclamados pelo público, a segunda edição do MEO Kalorama contou com a participação de 105 mil pessoas, ao longo dos três dias, e demonstrou capacidade em unir a comunidade em torno de música e de cultura.
O MEO Kalorama regressa a 29, 30 e 31 de agosto de 2024, com muita música, arte e sustentabilidade. Sendo um dos festivais mais acarinhados e esperados pelo público, a 3ª edição espera-se que seja, uma vez mais, um sucesso além-fronteiras.