Preparar as empresas para atingirem o seu verdadeiro potencial, gerarem maior valor e criarem um impacto mais positivo no mercado e no mundo é a nova visão da MEO Empresas. Desta forma, a marca renova-se reforçando um compromisso que já mantinha com o mercado e os clientes.
O atual contexto da indústria, bem como a profunda transformação digital que vivemos, obriga as marcas a prepararem-se, evoluírem e anteciparem a sua transição para um mundo mais humano, diferenciador e sustentável.
A Altice dá, assim, mais um passo neste novo ciclo de reinvenção. Depois de apresentar uma nova estratégia para manter e consolidar a sua liderança, sob a missão de “Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana” e centrando a sua atuação em quatro grandes áreas - Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade -, também a Fundação Altice renovou o seu plano de atuação com o propósito de contribuir para uma sociedade mais igualitária e sustentável, com foco na Tecnologia, no Conhecimento e na Arte.
Chega agora o momento de potenciar a forma como a Empresa se endereça ao mercado empresarial, tirando partido das sinergias, dos recursos e do talento, em prol da transformação digital que o mundo pede e precisa.
Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, “com esta mudança damos início a um novo ciclo do segmento empresarial da Altice. Hoje, a Altice Empresas passa a MEO Empresas, uma marca que nasce preparada para dar resposta ao Mundo de hoje e de amanhã. Uma marca preparada para um futuro cada vez mais tecnológico e digital. A MEO Empresas apresenta-se ao mercado e aos nossos clientes como resposta às suas necessidades. Queremos tornar a tecnologia mais acessível e humanizada a todas as empresas, quer sejam pequenas e familiares, PME ou multinacionais. Este caminho que estamos a construir na Altice é um caminho para o futuro, um caminho para o amanhã.”
Uma marca única com um posicionamento mais forte para superar todos os desafios
Ligar as empresas a uma transição digital mais humanizada é o propósito a que a MEO Empresas se propõe.
Apoiada nos valores já reconhecidos à marca MEO, como a humanização, a notoriedade e a inovação, em união com a expertise, a confiança e o ecossistema de parceiros e clientes do segmento empresarial, a MEO Empresas apresenta-se ao mercado com uma nova abordagem, mais orientada para a realidade do tecido empresarial português. Uma marca mais humana, inovadora, robusta, transformadora e colaborativa, verdadeiramente dedicada aos clientes.
Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, ressalta as mais valias que a MEO Empresas traz aos clientes e ao mercado nacional: “No atual momento de transformação que o mundo atravessa, os nossos clientes precisam de um verdadeiro parceiro ao seu lado. Queremos, por isso, subir na cadeia de valor dos nossos clientes, através de um posicionamento global na liderança da transição tecnológica. Somos líderes em todos os sectores, temos know how, recursos e talento incomparáveis, um portefólio abrangente e diversificado, uma infraestrutura ímpar. Temos tudo para a inovação do amanhã.”
O crescimento e a liderança do segmento empresarial continuam a ser assegurados pelas capacidades que caraterizam a MEO, como a maior rede de fibra ótica em Portugal e rede móvel de nova geração que garantem a melhor cobertura, velocidade, robustez, confiança e qualidade de serviços; a rede Top Tier de Data Centers; o acompanhamento próximo e contínuo de equipas comerciais e técnicas especializadas; a oferta diversificada e inovadora de serviços e soluções; e o ecossistema de parceiros com foco na inovação e qualidade, que permite dar resposta e antecipar as necessidades com o mesmo compromisso de sempre. Estes fatores permitem às empresas crescer e atingir o seu verdadeiro potencial, gerando maior valor num futuro cada vez mais competitivo, mais sustentável e, acima de tudo, mais humano.
MEO Empresas no metaverso: um espaço de realidade virtual aberto a todos
A MEO Empresas continua a assumir o compromisso de pioneirismo, inovação e foco no cliente através de uma resposta rápida, diversificada e orientada para a transição digital.
Assim, a renovada marca do segmento empresarial apresenta-se também no Metaverso do MEO, um espaço de realidade virtual, aberto a todos, que visa responder a duas necessidades: uma experimental e outra humanização.
Desenvolvido pela agência de inovação Instinct, este novo espaço vai permitir aos utilizadores conhecer e explorar cada negócio, descobrindo as diferentes soluções existentes no portefólio da MEO Empresas, nomeadamente, soluções para gestão de frotas, gestão de resíduos e monitorização ambiental ou ainda, assistentes virtuais e soluções de realidade virtual entre outros. O Metaverso da MEO Empresas permite ainda que colaboradores, clientes e parceiros assistam a eventos em direto, agendem e realizem reuniões com o seu gestor no espaço MEO Empresas.
Campanha “Ontem éramos...Hoje somos"
“Ontem éramos...Hoje somos" é o mote da campanha que dá a conhecer a razão da mudança da marca Altice Empresas para MEO Empresas. De forma aspiracional e inspiradora, a campanha conta a história de como o mundo está a mudar para um mundo mais humano, digital, diferenciador e sustentável, como retratado no próprio claim da campanha: “Porque acreditamos que quanto mais humanizada, mais a tecnologia faz por todos nós. Ontem éramos Altice Empresas. Hoje somos MEO Empresas.”
A campanha multimeios, no ar a partir do dia 17 de maio, vai ser veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio, exterior e digital –, é constituída por um filme de manifesto de 75’’, que declina em quatro filmes de 20’’, que endereçam vários targets do segmento B2B. A campanha conta ainda com cinco vídeos testemunho que, de forma autêntica e inspiradora, pretendem dar a conhecer aqueles que são os verdadeiros protagonistas de uma transição digital mais humana nas empresas.
Empreendedores, inovadores e transformadores, que estão a trilhar o seu próprio caminho neste novo contexto competitivo, e que foram desafiados a partilhar a sua história de evolução e mudança, como é o caso do Café Joyeux, uma startup diferenciada e um verdadeiro use case de empreendedorismo social; o Cowork Lacs, um espaço que reúne várias empresas, desde nómadas digitais a grandes empresas, o Simpli Coffee, uma rede de cafés/restaurantes com preocupações sustentáveis, o Pestana Hotel Group, unidade hoteleira presente em vários países, e a Amorim Cork, a maior empresa de rolhas do mundo.
Exemplos reais de startups, pequenas e médias empresas e grandes players no mercado que, no seu dia-a-dia, procuram dar uma resposta assertiva à evolução e mudança no mundo, através da aposta em soluções tecnológicas mais robustas e relevantes para o efeito.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: DENTSU CREATIVE PORTUGAL
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Executive Creative Director: Ivo Purvis
Creative Director: Lopo de Carvalho
Head of Strategy: Patrick Stilwell
Art Director: Orlando Gonçalves
Copywriter: Cristina Amorim
Head of Production: Martim Lemos
Account Director: Carlota Crespo
Production Company: Garage Films
Film Director: Enrique escamilla
Executive Producer: Miguel Varela
Producer: Celina Morais
Pos Production: Ingreme
Sound Design: Ingreme
Photographer: Kenton Thatcher
CLIENTE: MEO EMPRESAS
Diretor de Comunicação de Marketing: Luiza Galindo
Brand Manager MEO Empresas: Filipa Mendes de Almeida