Esta distinção atribuída à MEO Empresas é fruto da crescente aposta em soluções baseadas em modelos de Cloud Privada ou Cloud Hibrida, onde as soluções da HPE de venda em modelo as-a-service - Green Lake, são uma peça fundamental, pois permitem construir soluções dedicadas para os clientes MEO Empresas, arquitetadas num modelo de consumo baseado na utilização e em que adicionalmente estão presentes as características flexibilidade, elasticidade e capacidade de crescimento associadas aos modelos de Cloud Pública.
Com base no modelo Green Lake da HPE, a MEO Empresas constrói soluções chave-na-mão de Cloud Privada ou Cloud Híbrida, juntado o alojamento em Datacenters certificados com elevada disponibilidade, bem como outras componentes complementares, que podem ir da conetividade redundante a serviços de backup e de segurança avançada. Todo este ecossistema é gerido e assegurado pelas equipas técnicas especializadas de Managed Services da MEO Empresas.
Desta forma são oferecidas aos clientes soluções de elevada performance, em total segurança, com reduzida latência e que podem ser totalmente geridas pela MEO Empresas.
A receber o prémio em Las Vegas, em nome da Altice Portugal, esteve o Diretor de Produto e Pré-venda do segmento empresarial, Paulo Rego.
“O sucesso dos nossos parceiros é o nosso sucesso. A nossa prioridade, no segmento empresarial, passa sempre por garantir que os nossos clientes têm as soluções mais inovadoras e as que mais potenciam as suas competências. Nesse sentido, é um orgulho para a MEO Empresas ser reconhecida como um parceiro na qual estas depositam a sua confiança, por que é isso que este prémio da HPE espelha”, afirma o responsável.
O prémio junta-se assim à distinção que, já este ano, em fevereiro, a Hewlett Packard Enterprise tinha atribuído à Altice Portugal. Nessa altura, a empresa liderada por Ana Figueiredo foi eleita "Service Provider Sell-through do Ano".