MEO é o primeiro operador em Portugal a entrar no mundo virtual | Altice Portugal

MEO é o primeiro operador em Portugal a entrar no mundo virtual

​​​​​​​​​​​​​Em linha com o espírito pioneiro e de inovação que tem caracterizado a história do MEO, a inauguração deste novo espaço, acessível a todos os consumidores, marca uma nova Era no setor das comunicações eletrónicas. O MEO é o primeiro operador em Portugal a embarcar nesta viagem tecnológica, que visa responder a duas necessidades: a experimental e a humana, proporcionando novas experiências e gerando novas relações virtuais a todos os consumidores.

Qualquer utilizador pode aceder, através de um computador, tablet ou de um smartphone, ao metaverso do MEO, desenvolvido na plataforma Spatial em parceria com a agência de inovação portuguesa, Instinct. A ligação é feita através da página web meo.pt/metaverso. Adicionalmente, os utilizadores que disponham de equipamentos de realidade virtual também poderão aceder a este espaço de uma forma ainda mais imersiva.

Ao entrar no metaverso do MEO, o utilizador pode criar o seu próprio avatar, através de uma fotografia ou de um configurador, com possibilidade de escolher os detalhes do cabelo, olhos, boca, tom de pele, entre outros). O ponto de partida é uma praça central, que ao longo de toda a experiência, irá dar acesso a vários espaços, tais como, uma pop-up store MEO, funcionando como um ponto de atendimento ao cliente; um anfiteatro, para a realização de várias iniciativas e encontros; a Casa MEO, um showroom virtual com os produtos e serviços da marca, constituída por uma sala, decorada com obras de arte de João Noutel, pertencentes à Fundação Altice, uma cozinha, uma lavandaria e três quartos. Ainda dentro da Casa MEO é possível observar-se alguns quadros expostos, criados com inteligência artificial, e com forte ligação aos cinco sentidos da marca: Sente, Ouve, Vê, Saboreia e Inspira.

Para João Epifânio, Administrador para o Segmento de Consumo da Altice Portugal, «O lançamento do novo espaço MEO no metaverso a par da abertura da nova loja no nosso edifício sede é um grande motivo de orgulho! Somos líderes em todas as áreas e segmentos decorrente da nossa capacidade de inovar e surpreender. Hoje damos mais um passo no sentido do futuro ao inaugurar esta loja física que dispõe da mais moderna tecnologia de retalho a nível mundial que permite por exemplo, medir o nível de atratividade da experimentação dos diferentes equipamentos expostos e nos permite otimizar a experiência de Cliente. Hoje apresentamos ainda o nosso novo parceiro exclusivo Bang & Olufsen que passara a integrar o portefólio de soluções disponíveis nas lojas MEO e em meo.pt. Neste evento abrimos também a todas as pessoas o nosso inovador mundo no metaverso, composto por 3 espaços distintos, um anfiteatro, uma loja e claro uma casa onde os nossos visitantes podem experienciar toda a nossa capacidade tecnológica, interagir com a equipa de suporte através do nosso serviço de vídeochat, ou mesmo adquirir produtos e serviços. Este lançamento inovador a nível nacional e internacional, passa a ser mais uma plataforma de proximidade que faz juz ao nosso propósito de "ligar pessoas a vida".

O lançamento do novo espaço MEO no metaverso realizou-se no âmbito da inauguração da nova loja MEO, localizada no Edifício Sede da Altice Portugal, em Picoas. Com um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento, e com condições logísticas orientadas para a experimentação, a nova loja MEO foi redesenhada para melhorar a vida dos portugueses e das suas famílias.

O novo espaço MEO em Picoas, com 280m², integra-se na aposta da Altice Portugal na melhoria da experiência de todos os seus clientes através da modernização da sua rede de lojas físicas. A mais recente loja própria do MEO não dispõe de balcões de atendimento a separar quem atende de quem é atendido, promovendo assim um serviço mais próximo e emocional, vocacionado para adaptar a experiência de cada cliente aos seus padrões de consumo e modo de vida.

Caracterizada por uma componente eminentemente tecnológica, a nova loja comporta suportes digitais de última geração para divulgação e promoção de campanhas de comunicação do MEO, em linha com as mais avançadas tendências de comunicação do setor das telecomunicações a nível internacional.

No seguimento da estratégia da marca e estando a par das tendências do mercado, o MEO é o primeiro operador a dotar a sua nova loja MEO de Picoas com um moderno sistema de métrica de retalho, que permite medir a atratividade dos diferentes equipamentos da loja. A par desta tecnologia inovadora, que visa antecipar necessidades, melhorar a qualidade do serviço e a experiência do cliente ou visitante, o MEO apresenta também o seu novo parceiro exclusivo, a empresa dinamarquesa Bang & Olufsen, um dos maiores ícones mundiais em design, tecnologia e qualidade no segmento de áudio e vídeo. Os produtos vão passar a integrar o portefólio de soluções disponíveis nas lojas físicas e online do MEO.​