Nos nove meses do ano, as Receitas crescerem +14,5% e o EBITDA em +7,6%, para 1.934,7 milhões de euros e 687,9 milhões de euros respetivamente, face a igual período do ano anterior. O Investimento da Empresa foi de 339,7 milhões de euros no mesmo período.
No terceiro trimestre de 2022 as Receitas da Altice Portugal apresentaram crescimento em todos os Segmentos e linhas de negócio, aumentando +15,4% face a igual período do ano anterior e fixaram-se em 680,4M€. Excluindo a contribuição da Unisono, empresa adquirida em agosto de 2021, as Receitas cresceram +13,2% face a igual período de 2021.
No período de julho a setembro de 2022, a Base de Clientes de Televisão por Subscrição cresceu +1,3%, atingindo1,8 milhões de clientes e a Base de Subscritores de negócio Móvel aumentou +1,2%, para 8,8 milhões.
O EBITDA aumentou +5,4% face a igual período de 2021, fixando-se em 233,6 milhões de euros. A performance do EBITDA decorre do crescimento continuo da Base de Clientes de Serviços Fixos e Móveis, em ambos os Segmentos, da diversificação de portfolio, da inovação tenológica no leque de oferta de produtos e serviços e da manutenção da disciplina de controlo dos custos operacionais.
O Investimento da Empresa ascendeu a 114,4 milhões de euros, +4,3% face a igual período do ano anterior, em resultado do reforço continuo da Rede Móvel, Infraestruturas Core de nova geração e expansão da maior Rede de Fibra Ótica em território nacional, para um total de 6,19 milhões de casas no final do trimestre (incluindo 5,5 milhões detidas pela Fastfiber). Em consequência da aposta no reforço da Rede Móvel, a taxa de cobertura do 5G aumentou de 68,9% no final do 2º trimestre, para 85,0% no final do 3º trimestre. No 4G a taxa de cobertura da população nacional é já de 99,8%.
As Receitas do Segmento Consumo fixaram-se em 330,1 milhões de euros, o que representa uma variação homóloga de +4,9%. A Base de Clientes Únicos cresceu +1,3% nos últimos 12 meses, para 1,7 milhões.
As Receitas do Segmento de Serviços Empresariais registaram o valor de 350,3 milhões de euros, o que se traduziu numa variação homóloga de +27,5%, ou de +23,5% excluindo a contribuição da Unisono.
A MEO renovou o título de “Marca Recomendada do Ano”, conquistando o título “Marca Recomendada 2022” pelos consumidores portugueses, atribuído pelo Portal da Queixa e pela Consumers Trust, em reconhecimento da melhor performance no Índice de Satisfação na categoria de "Comunicações, TV e Media". A Empresa conquistou mais de 80 pontos (em 100), o mais alto da sua categoria. Adicionalmente, a MEO foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como o operador com menos reclamações por mil clientes, segundo a ANACOM.