Com a promoção e difusão da cultura a deter um papel fundamental na sua estratégia, a Altice Portugal tem vindo a assumir-se enquanto importante agente cultural contemporâneo, através do apoio a projetos culturais, eventos e espaços que consolidem esse objetivo e dinamizem o património cultural nacional, nas suas mais variadas expressões, desde a música, o cinema, a arte ou o desporto.
O Altice Forum Braga, enquanto espaço privilegiado onde a Portugalidade ganha novos contornos, mas onde também a multiculturalidade tem lugar, ganha hoje novos contornos com a renovação desta parceria. Braga ganha um novo compromisso com a empresa líder do setor das comunicações em Portugal, traduzindo-se numa parceria tecnológica que alia cultura, tecnologia e inovação.
A par da ligação à cultura, e mantendo a sua aposta num modelo de inovação aberto ao exterior, através de parcerias com hubs tecnológicos, startups e academia, a colaboração entre a Altice Portugal e a InvestBraga ganha uma nova vida ao nível do empreendedorismo e da inovação.
Com o intuito de levar o melhor da tecnologia portuguesa de Portugal para o Mundo, a Altice Portugal e a Startup Braga estabeleceram hoje uma parceria tecnológica, através da assinatura de um protocolo com vista ao desenvolvimento de projetos empreendedores e inovadores, ao enriquecimento das soluções existentes e à criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos.
Ambas as entidades, ímpares no ecossistema tecnológico nacional, têm contribuído para a afirmação do ecossistema nacional de empreendedorismo e hoje já é reconhecido a nível mundial.
Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projetos aí incubados, a Startup Braga contará com o acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional.
Com o estabelecimento destes compromissos, a Altice Portugal procura assegurar capacidade de investigação alargada, antecipar riscos tecnológicos, identificar e integrar talento. Um feito que só é possível a uma empresa líder, reconhecida não só como uma referência na exportação de inovação tecnológica, mas também como polo de desenvolvimento económico do país, pela experiência acumulada em várias décadas de inovação.